Descent

O jogo e os personagens montados

O início

Há muito tempo tenho a curiosidade de ver como funcionaria um site com um resumo das seções de Descente que jogamos. Como é um boardgame em geral muito bem visto e que desperta a curiosidade dos gamers achei que seria válida essa abordagem, espero que consiga ajudar as pessoas a entenderem melhor esse jogo sensacional.

Primeiramente, gostaria de dizer que o jogo é o Descent: Jorneys in the Dark, 2nd edition. Tenho todas as expansões exceto a Manor of Ravens que está na mão dos correios há algum tempo e estou esperando eles entregarem.

Enfim, vou começar a escrever sobre nossa primeira seção. Jogamos em quatro pessoas: eu era o Overlord, e tinhamos três players Igor Couto, Lucas Cavgias e o Kim. Os dois primeiros já familizarizados com o jogo, já jogamos algumas seções numa outra mesa, e o Kim novato ao game.

Vou começar escrevendo os personagens/classes que eles escolheram:

Igor – Escolheu jogar com a Jain Fairwood de WildLander.

A Jain é uma ótima heroína, sua Hero Ability é a possibilidade, de acordo com a vontade do jogador, de tomar dano na fadiga ao invés de tomá-la na vida quando algum dano for causado. Além disso, seu Heroic Feat a permite andar 10 squares e realizar um ataque utilizando somente uma ação.
http://descent2e.wikia.com/wiki/Jain_Fairwood

O Wildlander é basicamente uma classe com fortes ataques com arco com a opcionalidade de prejudicar a estratégia do Overlord pois uma de suas habilidades faz com que o Overlord tenha que descartar uma de suas Overlord Cards aleatoriamente.
http://descent2e.wikia.com/wiki/Wildlander

Lucas: Escolheu jogar com o Orkell the Swift de Champion.

O Orkell é um herói muito forte corpo-a-corpo, extremamente efetivo. Sua Hero Ability permite que toda vez que ele sofra um ataque que resulte em algum dano tomado ele possa mover um quadrado, essa habilidade é extremamente útil pois no limite o poupa de gastar uma fadiga para um movimento de ajuste, para se posicionar adjacente à um monstro, que o permite realizar dois ataques no mesmo turno. Além disso sua Heroic Feat permite que ele, ao realizar uma stand-up action (ação utilizada quando algum herói que chegou à 0 pontos de vida volta ao mapa), volte com toda a vida e realize dois ataques à qualquer mostro adjacente.

O Champion é uma classe meele que buffa toda a equipe oferecendo Valor aos aliados. Cada Valor pode ser utilizado para aumentar o dano de um ataque ou aumentar a defesa quando se defendendo de um ataque. Ele pode fornecer valor através de itens utilizados ou matando monstros.

Kim: Escolheu jogar com o Leoric of the Book de Hexer.

O Leoric é um dos heróis mais fortes do jogo. Sua Hero Ability faz com que todos os monstros até 3 squares de distância dele ataquem com -1 de dano, isso somado à redução de dano proporcionada pelo Champion faz com que quase todos os ataques sejam realizados com -2 de dano. Além disso seu Heroic Feat permite que ele realize um ataque à todos os monstros adjacentes o que pode realmente mudar um jogo.

O Hexer é, resumidamente, um macumbeiro que amaldiçoa os monstros atacados com Hex, Hex esse que pode ser utilizado tanto para aumentar o dano de qualquer ataque, sem direito à defesa, diminuir o dano causado pelo monstro infectado e até mesmo impedir determinado monstro de andar em detrimento de pontos de vida gastos.

Comments

victor_d_cerqueira

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.